Prefeitura de Urucânia e EMATER promovem intervenções na Zona Rural ~ Movimento Regional
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A construção de barraginhas para captação de enxurradas vai ajudar a população rural e urbana de Urucânia a enfrentar o verão de poucas chuvas e a terrível estiagem do inverno em todo país. Através da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura de Urucânia, irá construir aproximadamente 20 barraginhas com capacidade de até 200 mil litros cada.

Trabalho sendo realizado no Córrego do Tanque.

De acordo com Eduardo Faria Santos, Engenheiro Agrônomo da Emater, o principal objetivo é recuperar o lençol freático com a contenção dessa água de chuva, que será absorvida pelo solo, aumentando o potencial de abastecimento das nascentes, além da importância na redução de erosão nas estradas rurais. Além disso, outros benefícios são proporcionados como: evitar o assoreamento de leitos de rios, riachos e lagoas; melhora a qualidade das águas nessas nascentes; diminuição de manutenção de estradas e carreadores no meio rural, entre tantos outros benefícios.

O trabalho de construção das barraginhas está sendo realizado nas comunidades de Córregos dos Barros, Córrego São José, Córrego São Joaquim e Tanque. Em tempo de crise hídrica, as construções dessas bacias também auxiliam no abastecimento de água da cidade, que grande parte está sendo feita através de poços artesianos. A administração municipal tem grande preocupação e consciência da necessidade de se recuperar os recursos naturais do município, especialmente a água.

Barraginhas são construídas em diversas localidades rurais de Urucânia.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Previsão do Tempo

Seu Recado

Total de visualizações

NUMA ESCALA DE 05 A 10, QUAL SUA NOTA SOBRE O CARNAVAL DE RIO CASCA

Próximos eventos


Publicidade