Segundo dia de buscas por aeronave desaparecida em MG termina sem sucesso ~ Movimento Regional
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Fausto Mesquita e João Paulo Gomes Araújo
O mistério da localização da aeronave prefixo PT-NKU que desapareceu após decolar do aeroporto de Caratinga, no Vale do Rio Doce, com destino a Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, continua. A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros encerraram, sem sucesso, o segundo dia de buscas pelo avião nesta quinta-feira. Os trabalhos vão retornar na manhã de sexta-feira. No monomotor estavam dois ocupantes, Fausto Mesquita e João Paulo Gomes Araújo, de 26 anos.
As buscas desta quinta-feira começaram às 6h. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros seguiu para Serra do Caraça, em Catas Altas, na Região Central de Minas, onde fizeram buscas. 
Dez militares da Força Aérea Brasileira já estavam na região desde quarta-feira. Segundo a FAB, os trabalhos se concentraram em fazer as rotas que poderiam ter sido feitas pelo piloto e também nos arredores de Caratinga. A aeronave SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano (FAB) realizou dez horas de voo e a área coberta pelo avião ultrapassou mil quilômetros quadrados. 
Os trabalhos foram interrompidos com o pôr do sol. Os militares ainda não conseguiram identificar sinais que podem levar até a aeronave. 
A aeronave era pilotada por Fausto Mesquita, que estava acompanhado de João Paulo, proprietário do monomotor e que também é piloto. O avião decolou do Aeroporto de Caratinga as 11h30 de terça-feira com destino a Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, onde deveria ter chegado às 13h. Somente às 17h, o Comando Aéreo Regional (Comar), de Belo Horizonte, foi informado do desaparecimento.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros vão continuar os trabalhos na manhã de sexta-feira. No monomotor estavam dois pilotos que saíram de Caratinga

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguir por E-mail

Siga-nos

Previsão do Tempo

Seu Recado

Total de visualizações