Policia Civil de Rio Casca/MG, apura Crime de Latrocínio Contra Advogado ~ Movimento Regional
Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Alexandre Mendes da Silva
     A Polícia Civil de Rio Casca, na data de 09/10/2015, encerrou com êxito a elucidação do crime de latrocínio tentado ocorrido na data de 23/07/2015, às margens da BR-262, no município de Rio Casca. As investigações apontaram como suspeito a pessoa de Alexandre Mendes da Silva.
Na data dos fatos, Alexandre teria solicitado carona para a vítima, próximo ao município de Manhuaçu, sentido Rio Casca. Ao chegar à referida cidade, o suspeito pediu para que vítima parasse o veiculo e, aproveitando de sua inocência e boa fé, desferiu vários golpes de faca contra a pessoa de Rafael Matos de Moura, visando assegurar a posse do veiculo. Após 03 (três) facadas, sendo duas no peito, não dando qualquer tipo de chance de defesa para vítima, o suspeito evadiu sentido capital mineira. Rafael foi socorrido imediatamente por pessoas que passavam pelo local e, por sorte, sobreviveu.
Ao iniciar as investigações, os Policiais Civis Arthur Quirino e Túlio Pereira, angariaram diversos elementos informativos, chegando-se à identidade do suspeito, o qual  já havia residido em diversos estados, dentre São Paulo, Santa Catarina e Brasília.
Foram feitas várias diligências nos municipios de Ravena, Santa Luzia, Caeté e Abre Campo/MG, trajeto percorrido pelo investigado, locais onde foram localizados diversos rastros após o delito. Em continuidade aos trabalhos de campo, foi localizado o endereço da genitora de Alexandre (suspeito), a qual informou que o mesmo estaria residindo no Distrito Federal.
Foram realizadas várias buscas visando encontrar o real paradeiro de Alexandre, tendo sido localizado o endereço do mesmo. Através de contatos com a Autoridade Policial do município de Ceilândia/DF, em uma ação conjunta com policias civis de MG e DF, Alexandre foi preso naquela localidade, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisório da Papuda, vez que encontrava-se com mandado judicial de prisão preventiva expedido pela Comarca de Rio Casca.
Na data de 08/10/2015, os investigadores diligenciaram até o Distrito Federal, onde realizaram o recambiamento do preso para o Complexo Penitenciário da cidade de Ponte Nova/MG, onde o mesmo aguarda julgamento.
A Polícia Civil continua com as apurações, posto que  acredita que Alexandre tenha cometido outros delitos desta mesma natureza. Segundo o Delegado Diogo Abdo, chefe das investigações, “estamos a procura de novas vítimas, já que muitos
desses casos restam sem autoria. Contamos com o apoio de toda sociedade e solicitamos que nos procurem, acaso reconheçam o suspeito como responsável por outros delitos desta mesma natureza. O investigado foi indiciado por latrocínio tentado e o inquérito policial foi devidamente remetido à Justiça, muito embora as investigações ainda continuem”.

Participaram das diligências que culminaram na apuração dos fatos e prisão do suspeito os Investigadores Arthur Henrique, Túlio Cota, bem como a escrivã “ad hoc” Gabriela Sant’Anna, todos sob coordenação do Delegado Diogo Abdo Jorge


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Previsão do Tempo

Seu Recado

Total de visualizações

NUMA ESCALA DE 05 A 10, QUAL SUA NOTA SOBRE O CARNAVAL DE RIO CASCA

Próximos eventos


Publicidade