Parentes e amigos do piloto mineiro João Paulo Gomes Araújo, se mobilizam para tentar localizar o avião desaparecido ~ Movimento Regional
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Dennis Campos e João Paulo Gomes Araújo
Parentes e amigos do piloto João Paulo Gomes Araújo, de 26 anos, se mobilizam para tentar localizar o avião em que ele viajava e que está desaparecido desde as 11h30 de terça-feira, quando decolou do aeroporto de Caratinga, no Vale do Rio Doce, com destino a Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, onde deveria ter chegado às 13h. O monomotor prefixo PT-NKU pertence a João Paulo e era pilotado pelo amigo, Fausto Mesquita. “Tem muita gente rodando o trecho de carro e de avião, mas, por enquanto, nada de notícia dele. São vários amigos deles que são pilotos e estão sobrevoando a região”, disse o tio de João Paulo, o empresário Geraldo Sabino de Araújo, de 60, diretor de uma distribuidora de bebidas da família. Força Aérea Brasileira (FAB) também faz buscas sobrevoando a região. Segundo o tio, João Paulo é solteiro e mora com a mãe. “Ele perdeu o pai dele em 21 de agosto, vítima de câncer”, contou o tio. Segundo ele, não chovia quando o avião decolou e a família está esperançosa de encontrar o piloto e o proprietário bem. 
 O piloto Dennis Campos, que mora em Belo Horizonte, é amigo dos desaparecidos e conta que os dois moram em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. “Fiquei sabendo do desaparecimento do avião ontem por volta das 16h, quando grupos formados por pilotos no whattsapp e no facebook comentaram sobre a possível queda de um avião", disse Dennis, que pilotou o avião desaparecido em 2011 e conta que já passou um susto com ele. “Eu estava voando e escureceu. Liguei o painel e ele apagou comigo em pleno voo. Essa aeronave é feita para voar de dia e com tempo bom", disse Dennis. Segundo ele, a região de Caratinga tem muitas montanhas, o que pode dificultar as buscas. "Eu não aconselharia voar com aquele monomotor com tempo ruim, sendo que alguns instrumentos não estavam funcionando bem", disse o amigo. 
A Agência Nacional de Aviação Civil informou que o monomotor desaparecido está registrado como privado e em nome de João Paulo Gomes de Araújo. A aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida desde 29 de agosto deste ano.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Previsão do Tempo

Seu Recado

Total de visualizações

NUMA ESCALA DE 05 A 10, QUAL SUA NOTA SOBRE O CARNAVAL DE RIO CASCA

Próximos eventos


Publicidade