Encontrado destroços da aeronave que desapareceu em Minas na terça-feira ~ Movimento Regional
Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Os destroços do monomotor prefixo PT-NKU, que desapareceu na última terça-feira (13) após decolar de Caratinga, região do Vale do Rio Doce, foram encontrados no início da tarde desta sexta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, os pedaços foram achados na Serra do Caraça, em um local de difícil acesso. Até o momento, nenhum corpo foi localizado.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a aeronave estava tripulada com duas pessoas.
Elas foram identificadas como sendo Fausto Mesquita e João Paulo Gomes Araújo.
Militares dos bombeiros e da FAB vasculham a região para achar os corpos.
A aeronave desaparecida tinha como destino Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado. Nesta sexta, a Polícia Civil confirmou que uma operadora de celular informou que o último acesso de 3G de dos tripulantes foi em Mariana, na região Central de Minas.As buscas tiveram início na quarta-feira (7), na região próxima da rota provável.
A FAB informou que foi comunicada sobre o sumiço às 21h50 de terça-feira. O piloto não havia comunicado o plano de voo. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar as causas da queda.
A Agência Nacional de Aviação Civil informou que o monomotor estava registrado como privado e em nome de João Paulo Gomes de Araújo. A aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida desde 29 de agosto deste ano.

As buscas estão sendo feitas pelo helicóptero Arcanjo 3, dos bombeiros, e pelo C-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano, da FAB.
No primeiro dia foram contabilizadas dez horas de voo e a área coberta pelo C-105 ultrapassou a 2000 km2.
A operação foi coordenada pelo Serviço de Busca e Salvamento Aéreo de Recife (SALVAERO - RF).



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Previsão do Tempo

Seu Recado

Total de visualizações

NUMA ESCALA DE 05 A 10, QUAL SUA NOTA SOBRE O CARNAVAL DE RIO CASCA

Próximos eventos


Publicidade