Acaiaca recebe o 1º Seminário Unificado ~ Movimento Regional
Seja bem vindo(a)!

segunda-feira, 20 de julho de 2015



Na última Quinta Feira 16/07 aconteceu no salão nobre da prefeitura de Acaiaca o primeiro Seminário Unificado para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.


Com as participações dos representantes do comitê do CBH- Piranga e CBH - Doce, secretários municipais e comunidade.

O presidente do comitê da bacia do Rio Piranga e diretor do do comitê da bacia do Rio Doce Carlos Eduardo disse da importância da participação da população na formatação do plano, a população juntamente com os secretários, vereadores terão voz ativa para definerem o futuro pelos próximos 20 anos nas questões da água, resíduos sólidos e drenagem urbana.

Já o consultor da empresa de consultoria SHS Matheus Ribeiro disse também que a população é peça fundamental e que Acaiaca sai na frente de muitas cidades por já esta em fase final a conclusão de sua Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), muitas cidades do porte de Acaiaca sonham com a possibilidade de terem a sua ETES.

Portanto na próximo seminário que vai acontecer em Setembro esperamos a mobilização do paço municipal e de toda população para serem os protagonistas desta importante ação em Acaiaca. Todos sabem que a partir de Dezembro de 2015 todas as cidades do Brasil vão ter concluído os seus PMSB, pois já em 2016 serão comtemplados com recursos somente os municípios que formalizaram os planos, ou seja aquele município que não fizer não vai ter direito as verbas dos governos federal e estadual.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Previsão do Tempo

Seu Recado

Total de visualizações

NUMA ESCALA DE 05 A 10, QUAL SUA NOTA SOBRE O CARNAVAL DE RIO CASCA

Próximos eventos


Publicidade