Plano Municipal de Saneamento Básico é aprovado em Urucânia ~ Movimento Regional
Seja bem vindo(a)!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Conforme exigência da Lei Federal Nº 11.445/2007, a Prefeitura de Urucânia realizou no dia 15/5, no plenário da Câmara de Vereadores, Audiência Pública, para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico –PMSB, elaborado pela empresa Vallenge Engenharia, com ampla participação popular.

Durante a Audiência, o PMSB foi aprovado de forma unânime e agora o documento será encaminhado para Câmara de Vereadores, e depois de aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, passará a ser referência técnica de desenvolvimento do município, até 2034, com diretrizes para o saneamento básico e as metas de cobertura e atendimento dos serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destino adequado das águas de chuva.

A Audiência:


Dezenas autoridades estiveram presentes na audiência pública, dentre elas: Fred Brum (PRB), prefeito; Dona Luzia (PRB), vice-prefeita; Carlos Eduardo Silva, presidente do CBH Piranga; Edson Oliveira (Secretário Executivo da AGBIBIO; os assessores municipais – Eriberto Giardini (Obras); Márcia Almeida (Gestão e Planejamento); Conceição Madalena Giardini (Saúde); Marilda Ventura (Assistência Social); Rubens Mendonça (Procurador Jurídico); Ronaldo Mateus (Chefe de Gabinete); Roberto Rúbio (representante da Vallenge); Sérgio Santos Agostine (diretor Técnico da Copasa) e os vereadores, Edilson Lima, Ivan Roberto, Geraldo Castor, Obreiro Ivã e Advalda Siqueira.

Na abertura do evento, Márcia de Almeida apresentou o histórico do PMSB, falou da importância da participação popular e agradeceu a presença de todos no evento. Em seguida, o prefeito Fred Brum enfatizou a importância do Plano e ressaltou o esforço de todos os servidores no processo. Houve ainda os pronunciamentos da Secretária de Saúde e representante do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Conceição Madalena Giardini e do presidente do CBH/Piranga, Carlos Eduardo Silva.

Roberto Rúbio, da Vallenge, durante uma hora, fez uma ampla explanação do Plano, com intensa participação popular. Ao final do evento o prefeito Fred Brum (PRB) e todos comemoram a aprovação do plano. “Agora encaminharemos um projeto de lei à Câmara de Vereadores, e após aprovado, buscaremos mais recursos financeiros para a realização de obras e ações”, destacou o prefeito Fred.







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Previsão do Tempo

Seu Recado

Total de visualizações

NUMA ESCALA DE 05 A 10, QUAL SUA NOTA SOBRE O CARNAVAL DE RIO CASCA

Próximos eventos


Publicidade