Debates, palestra e apresentações marcam a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Urucânia ~ Movimento Regional
Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Apresentação dos alunos de capoeira do CRAS
A Prefeitura de Urucânia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram, na sexta-feira (17/04), de forma inédita, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Urucânia. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e teve como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A Abertura da Conferência foi realizada pelos alunos de capoeira do CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), que fizeram uma bela apresentação aos presentes, sob o comando do professor André Mendes. Em seguida houve apresentação musical dos alunos do CEACA (Centro de apoio à criança e ao adolescente). Após as apresentações aconteceu a formação da mesa de autoridades para o inicio dos trabalhos.

Participou da solenidade, a vice-prefeita Dona Luzia (PRB); a vereadora Advalda Siqueira; a representante do Conselho Tutelar, Natécia Cristina; a representante do CMDCA, Andreia Keila Mayrink e a Secretária Municipal de Assistência Social, Marilda Ventura.

Em sua fala a Secretária de Assistência Social, Marilda Ventura destacou a importância da Conferência e às ações voltadas a criança e ao adolescente como prioritárias para a gestão municipal. “Nossa gestão avançou bastante nesta questão, mas precisamos planejar o futuro”, destacou.

Em seguida houve uma palestra animadora com a conselheira estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, membro da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenadora regional do Fórum das Organizações e dos Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Leste Mineiro (Focon/MG), Maria de Fátima Mayrink Brito.

A palestrante falou da importância dos conselhos em todo estado, e destacou a participação popular no evento. “Urucânia mostra o seu pioneirismo regional ao realizar uma Conferência com esse porte”, salientou.

Após a palestra, ocorreu apresentação do grupo de teatro “Trup da Alegria”, que encantou o publico. Em seguida foi formado grupos de trabalho com vários eixos temáticos, onde os participantes destacaram prioridades nas áreas que devem ser instituídas no âmbito municipal, estadual e federal.

No encerramento dos trabalhos da I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi realizada a eleição dos delegados, titular e suplente que irão participar da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mesa de autoridades no momento da abertura do evento.

Apresentação dos alunos do CEACA.

Maria de Fátima durante a sua palestra com o plenário lotado.

Integrantes do Grupo "Trup da Alegria".

Servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a vice-prefeita Dona Luzia (PRB) e delegados eleitos durante a conferência.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-nos

Previsão do Tempo

Seu Recado

Total de visualizações